Páginas de Menu

Categorias de Menu

Postado em set 6, 2014 em Dicas de Saúde |

Acabe de vez com as estrias.Dicas de Saúde e Bem estar

Acabe de vez com as estrias.Dicas de Saúde e Bem estar

Dicas caseiras para acabar com as Estrias

Estrias.

Dicas caseiras para acabar com as estrias
As estrias são um dos maiores incômodos estéticos para a mulher. Não são prejudiciais à saúde, no entanto, criam um pouco de desconforto na hora usar um traje de banho.

Veja os  exemplo.

Acaba de vez com as estriasAcaba de vez com as estrias Acaba de vez com as estrias Acaba de vez com as estrias Acaba de vez com as estrias

Você sabia que é possível melhorá-las preparando loções com ingredientes encontrados em sua própria cozinha? Continue lendo para receber algumas dicas para suavizá-las e melhorar a sua aparência.

 

O que são as estrias?
As estrias são fruto do constante estiramento das fibras elásticas da pele. Certa tensão brusca causa o rompimento das camadas internas da pele, resultando em cicatrizes.

Existem dois tipos de estrias. O primeiro ocorre pela tensão ou perda da elasticidade, decorrente de gestação, crescimento na adolescência e qualquer mudança de volume devido à alteração hormonal. O segundo tipo é causado pelo excesso de cortisol, devido à necessidade de tomar corticoides em doses elevadas por um longo período de tempo.

Onde aparecem?
As estrias são mais comuns em abdômen, seios, quadris e nádegas. São linhas avermelhadas ou arroxeadas que se tornam um pouco mais claras que a cor da pele.

Estrias (2)

Que fazer para que não apareçam?
É difícil eliminar estrias uma vez que estão presentes. Como bem diz o ditado: “é melhor prevenir do que remediar”. Que fazer?

É necessário manter uma boa circulação sanguínea, ingerindo frutas vermelhas, como morangos, mirtilos e cerejas, além de se submeter à drenagem linfática, uma técnica de massagem que ativa a eliminação do líquido acumulado nos tecidos do corpo.

Outra forma de preveni-las é aumentar o nível de colágeno na pele, uma proteína essencial para formação dos diferentes componentes do corpo. Seu nível pode ser aumentado através do consumo de alimentos que fornecem vitamina C (pimentões, kiwi, laranja, espinafre, tomate, goiaba, brócolis etc.).

Hidratar a pele é um bom método para preveni-las, utilizando cremes diariamente para manter a elasticidade da pele.

Finalmente, procure manter seu peso. As constantes mudanças podem levar a maior quantidade de estrias;

Se já estão, o que fazer?
Embora as estrias sejam difíceis de remover, mostraremos algumas dicas para melhorar a sua aparência.

É importante saber que os tônicos devem ser aplicados regularmente e de forma consistente para obter resultados. As estrias aparecem por rompimento da pele e precisam de tempo para se recuperar: não se desesperem! Os resultados não tardarão a aparecer.

Vitamina E

Esta vitamina é encontrada em duas formas. A primeira, em cápsulas compradas em farmácia, aplicando seu óleo nas áreas afetadas pelo menos uma vez ao dia após o banho. Remover com pano úmido após 15 minutos.

A segunda maneira é ingerir a vitamina E através dos alimentos que a contenham, como azeite de oliva, óleo de avelã ou de soja. É preciso também aplicá-lo uma vez por dia, após o banho, removendo com pano úmido após 15 minutos.

A vitamina E é eficaz para todo tipo de afecções dérmicas, já que fortalece e torna a pele mais saudável.

Beterraba

Remolacha

Top