Páginas de Menu

Categorias de Menu

Postado em ago 18, 2015 em Dicas de Saúde |

Anticoncepcional para homem.

Anticoncepcional para homem.

Anticoncepcional para homem.

Enfim,um anticoncepcional para os homem.

Em fase avançada de teste,ele é um gel sem hormônios  aplicado na região genital.

Sua promessa: efeito duradouro e opção de interromper quando quiser.

Uma vasectormia sem bisturi. É assim que Elaine Lissner, diretora executiva da parsemus foundation, ONG americana voltada a pesquisas médicas, se refere ao vasalgel, o contraceptivo masculino que pretnde revolucionar a forma de evitar filhos. “ele é mais confiável que a camisinha e menos invasivo  que a vasectomia”. Defende. o produtos, que não leva homônio na fórmula e agiria por até dez anos, foi testado com sucesso em coelhos e macacos. Em um dos experimentos, três babuínos machos acasalaram com 15 fêmeas e nenhuma delas engravidou. O time de Elaine deve iniciar as pesquisas com seres humanos até o final do ano. A previsão é que a novidade seja sobretudo uma alternativa à vasectomia, procedimento em alta no Brasil.

Nosso governo registrou um salto de 312% no número de esterilizações de 2001 para 2013. O médico Marcello Cocuzza, do Departamento de Reprodução Humana da Sociedade Brasileira de Urologia, acredita que grande vantagem está na revirsão. “Em tese, não seria preciso submeter o paciente a uma cirurgia que requer anestesia  geral e dura de três a quatro horas”. Diz bastaria uma injeção de bicarbonato de sódio e pronto.

 

Sem riscos aparentes

É o que sinalizam os estudos até agora. Por não levar hormônio, o vasalgel não gera efeitos coloterais com os das pilulas femininas. “O único risco, se houver, é uma reação no local da aplicação”, vislumbra Cocuzza. Os criadores afirmam que o produto  também não provoca (ainda bem) impotência.

 

  • Após anestesia local, o médico injeta o poduto nos canais deferentes, tubos que levam os espermatozoides dos testículos, onde são fabricados, até o ducto por meio do qual sai a ejaculação.
  • A aplicação dura cerca de 15 minutos. Uma vez ali,a solução gelatinosa bloqueia a passagem dos espertamozoides, que se degradam e são absorvidos.

anticoncepcional _dieta_com_bem_estar_POL

Atenção: o efeito pode ser revertido com uma injeção de bicarbonato de sódio, que dissolve o gel e restabelece o fluxo.

 

Top