Páginas de Menu

Categorias de Menu

Postado em nov 8, 2016 em Boa forma, Dicas de Saúde | 1 comentários

Bancária conta como emagreceu 24 kg sem nutricionista ou personal

Bancária conta como emagreceu 24 kg sem nutricionista ou personal

Bancária conta como emagreceu 24 kg sem nutricionista ou personal

Quando vemos famosas ou musas fitness que conseguiram mudar radicalmente seus corpos, costumamos pensar coisas como: “Sendo famosa, é fácil!”, ou “com dinheiro, até eu!”, ou mesmo “também, não trabalha, só malha!”. A verdade é que, de fato, dinheiro e fama ajudam, mas, para emagrecer, não é preciso ser rica ou ter muito tempo livre: basta ter força de vontade. É o que garante a analista de marketing Tamirys Gonçalves, de 24 anos, que engordou 30 kg e em um ano e meio já perdeu 24 deles – tudo isso gastando pouco, sem auxilio de nutricionistas ou personais famosos, trabalhando e estudando. Ela criou o blog Adeus Obesidade da Tamy para compartilhar a sua história, dar dicas e motivar outras pessoas a cuidarem de si mesmas.

bancaria-conta-como-emagreceu-24-kg

Como emagrecer muito: Bancária conta o que fez
Tamirys conta que nunca tinha enfrentado problemas com peso, e que sempre fora magra desde criança. Mas, aos 18 anos, ela perdeu a avó paterna e entrou em um quadro de depressão com síndrome do pânico. “Eu pesava 59 kg, mas, entre 2009 e 2010, eu engordei 30 kg. Virei chocólatra, era viciada em fast food. Almoçava e jantava isso pelo menos quatro vezes na semana”, conta. Ela diz que descontava todas as angústias, medos, frustrações e tristezas na comida, mas que não conseguia enxergar totalmente sua transformação.

“Minha família se chocou com a mudança. Eles tentavam me forçar a tomar alguma atitude, como ir na academia. E isso, na verdade, me fazia não querer ir de jeito nenhum. As pessoas tentavam me forçar a emagrecer de qualquer forma, mas era como se eu não estivesse preparada para isso. Por mais pressão que sofresse, eu não estava preparada para tomar nenhuma atitude ainda”, relata Tamirys, que ficou pesando mais de 80 kg durante dois anos.
bancaria-conta-como-emagreceu-24-kg-9009876676
Ela conta que o período se tornava ainda mais complicado pelo julgamento que sofria por estar acima do peso. “Senti muito preconceito. Por exemplo, as pessoas me comparavam com a minha mãe, que é super jovem e bonita. Diversas vezes que eu saía com ela, falavam que parecia que eu era mãe dela e não ela a minha mãe”.

Além disso, como Tamirys tinha uma alimentação muito pobre em nutrientes, ela ficou com a saúde muito frágil. “Eu ficava doente toda semana. Se não era alergia, era virose ou gripe. Eu batia ponto no hospital, e não aguentava mais as pessoas acharem que eu estava fazendo corpo mole, que era drama ou exagero”, diz ela.

Ponto final na obesidade

“O famoso basta aconteceu em duas etapas: fui comprar calça jeans e não encontrava mais em lojas normais. Teria pela primeira vez que ir a uma loja plus size”. Ela conta que aquilo foi um susto, porque ela nunca tinha se percebido “tão grande assim”.

A outra etapa se deu durante a festa de fim de ano da empresa em que Tamy trabalhava. “Tiramos uma foto de todos os funcionários, e eu posei ao lado da mulher mais acima do peso de lá. Percebi que eu estava exatamente com o mesmo corpo que ela. Isso me jogou pra baixo de uma forma tão avassaladora que ali mesmo eu decidi que iria mudar minha história”.

Processo de emagrecimento

“No dia 1º de janeiro de 2012, eu resolvi que eu seria uma nova mulher. Sem dietas malucas, porque fujo de coisas restritivas em qualquer área da minha vida”, explica Tamirys. Acredite se quiser: toda a mudança no corpo da analista veio sem que ela se consultasse com nutricionistas ou fizesse aulas com personal trainer – foi tudo por conta própria. “Eu pesquisei na internet sobre emagrecimento, e conheci a reeducação alimentar, que foi o que me salvou”, diz. Ela conta que sempre odiou academia, mas que este seria um desafio a ser enfrentado e que ela aprenderia a gostar de malhar. Como muitas “mulheres reais”, ela trabalha e, à época em que começou a mudança, estudava. Ou seja, quase o dia inteiro dela era ocupado.

“Passei a frequentar a academia de 4 a 5 vezes por semana, por 40 minutos, que era o tempo que eu tinha disponível pra isso. Eu emagreci fazendo musculação e elíptico. Trabalhava o dia todo, fazia faculdade, mas mesmo assim sempre dei um jeito de me exercitar e comer bem”, esclarece.

Descobrir como parar de comer doce nunca foi uma opção para Tamirys, que diz que as mudanças na alimentação vieram aos poucos. “Eu comecei reduzindo os doces devagar, porque não queria largar de vez e acabar desistindo dias depois. As coisas muito gordurosas, como frituras, por exemplo, passaram só para o sábado, que é o dia que tiro para comer o que eu quiser. Faço isso desde o começo do emagrecimento, em janeiro de 2013, até hoje”, explica.

Ela diz que, se fosse comer somente coisas light, integrais ou livres de gordura, o orçamento ficaria apertado. Então, a opção era fazer escolha saudáveis, dentro de suas possibilidades. “Eu nunca priorizei comer alimentos caros ou de difícil acesso , porque eu queria uma alimentação saudável que eu pudesse ter em qualquer local, caso saísse ou viajasse. Então, decidi comer tudo do normal, mas na quantidade certa e na forma de preparo saudável. Foi bem mais fácil de seguir sem neuras ou ficando escrava da dieta”, explica, dizendo que evita refrigerantes, doces e frituras durante a semana.

Os resultados da dieta demoraram a aparecer na balança, de acordo com a blogueira. “Levou uns dois meses, mas o que fazia diferença mesmo eram as medidas, que eu sempre anotava, e sempre estavam diminuindo. Indico isso pra todo mundo que quer emagrecer: se atenha às medidas, e não à balança. Porque se eu tivesse levado em consideração somente o peso, acho que eu teria desistido na terceira semana”.

Dos 30 kg que Tamirys engordou após a morte da avó, ela eliminou 24 kg em um ano e meio. “Minhas calças saíram do 48 e estão no 40. Passei a usar roupas tamanho M e a poder comprar roupas de que eu realmente gostava, e não simplesmente aquelas que me serviam”. Com 1,64m, o peso atual dela é de 64 kg. A inspiração da paulistana, além de diversas outras blogueiras de emagrecimento, é a cantora Katy Perry. “Atualmente eu quero secar mais a barriga e deixar minha perna mais durinha”, fala.
bancaria-conta-como-emagreceu-241-kg
O que comer para emagrecer?
Acha que é mentira e que ela fez ou faz uma dieta super restritiva? Veja um exemplo do que Tamirys come durante um dia. “Hoje, por exemplo, eu como, pela manhã, torradas integrais, margarina e leite com achocolatado. No lanche da manhã, eu sempre como uma fruta. No almoço, é arroz branco, feijão, uma carne ou frango e salada. No lanche da tarde, como fruta e biscoito integral ou iogurte. No jantar, como também arroz, carne ou frango e legumes cozidos”, conta. No supermercado ela compra sempre prioriza frutas e legumes. bancaria-conta-como-emagreceu-241-kg-muito-bom

Em relação aos exercícios, ela faz ginástica localizada em casa, dança zumba e corre 5 km em dias alternados. “Nos dias em que eu corro, faço exercícios localizados em casa, para fortalecer os músculos e evitar lesões”.

Mudei minha saúde. Eu raramente fico doente e me sinto infinitamente mais disposta no dia a dia. Cuidar da alimentação é algo pra vida toda. Caso contrário, você não consegue manter o peso alcançado. Minha vida pessoal mudou, minha autoestima se transformou e me sinto muito feliz comigo mesma. Eu era uma pessoa apagada, medrosa, sem coragem. Hoje, eu sei que tudo que eu quiser eu consigo conquistar. Só depende da minha decisão e da força de vontade que eu aplicar. Vale a pena cuidar de si mesmo, por mais que seja difícil algumas vezes. O resultado compensa tudo”.

Nota importante: Apesar do caso de sucesso da blogueira, é imprescindível consultar profissionais de nutrição e de educação física para praticar exercícios e comer com a certeza de que você não vai se prejudicar. Portanto, a dica é usar a história de Tamirys como mera inspiração, sem seguir à risca o que ela fez. O que funciona para algumas pessoas, não funciona para outras, e só especialistas podem te ajudar a atingir seus objetivos.

Comentário

  1. Olá,

    Adorei o artigo!
    Emagrecer 24kg é muita coisa… sem Personal ou um Nutricionista para ajudar é mais surpreendente ainda.

    Essa história serve também como inspiração para todos que querem perder peso com saúde e rápido.

    Abração

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top