Páginas de Menu

Categorias de Menu

Postado em ago 9, 2015 em Dicas de Saúde |

Dietas que ajudam a combater o Câncer de Próstata

Dietas que ajudam a combater o Câncer de Próstata

Dietas que ajudam a combater o Câncer de Próstata

O câncer de próstata é o segundo que mais afeta brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele. Grande parte dessa realidade advém da falta de prevenção por grande parte dos homens, seja por preconceito com os exames ou falta de informação.

A realização dos exames e a adoção de uma dieta balanceada, que inclua frutas, verduras e legumes, além de uma diminuição no consumo de bebida e de lanches, contribuem para uma efetiva prevenção do câncer. Quando localizado em seus estágio inicial possui uma boa chance de recuperação.âncer_de_próstata

Apenas a dieta não previne o surgimento do câncer, mas associada a uma vida mais saudável e alguns alimentos, diminui significativamente a chance da doença aparecer à medida que se envelhece.

Tomates – Ricos em licopeno, assim como outras frutas e verduras vermelhas, é um poderoso aliado na prevenção do câncer de próstata. Estudos indicam que o consumo de tomate e molhos ajudam a diminuir em até 33% o risco do câncer de próstata.

Soja – Que a soja é um excelente alimento e ajuda na prevenção e no tratamento de diversas doenças já é um fato conhecido. Mas o que poucas pessoas sabem é que ela também ajuda na prevenção do câncer de próstata. Junto com outras leguminosas ricas em fitoestrógenos, atuam na auto-destruição das células cancerígenas.

Amendoim – Além de muito saboroso, o amendiom é um grande aliado na luta contra o câncer de próstata. Junto com avelãs, nozes e amêndoas, é rico em selênio. Um mineral com características antioxidantes que atua na renovação de células. Uma pequena porção por dia ajuda a diminuir o risco em até 25%.

Brócolis – Assim como o couve-flor e o espinafre,  o brócolis é um alimento rico em ácido fólico, um ácido antioxidante que ajuda na prevenção  do câncer de próstata. Ele atua diminuindo a degradação celular, evitando o surgimento do câncer.

Cebola e Alho – São ricos em compostos sulforosos, que possuem características antioxidantes, atuando na prevenção do câncer de próstata. Adicionar meia cebola e dois dentes de alho ao seu dia, além de se tornar um excelente tempero para sua salada, tem um efeito poderoso na prevenção da doença.

Uma dieta saudável, associada a exames, exercícios e hábitos de vida saudável, são fortes aliados na prevenção do câncer de próstata e inúmeras outras doenças.

Top